domingo, 29 de junho de 2014

No dia 30 de agosto de 2006, ouvi um aluno meu dizer: "Eu não sei ler!".  Ele disse isso porque ficou sem saber o que fazer no site que estava navegando. Estava colocando somente um aluno por computador. Em vista disso, mudei a estratégia e coloquei dois alunos por computador para que eles trocassem ideias e “navegassem juntos”, um ajudando o outro.
O mês de agosto é o período de retorno das férias. Pensei que todos lembravam de tudo que havia ensinado no primeiro semestre, mas percebi que eles não lembravam até do ícone do Internet Explorer. Foi necessário relembrar dos ícones de navegação e relembrar até mesmo o endereço do site da Turma da Mônica. Essa era a aula da turma da alfabetização.

Na turma da 3a série, somente um aluno estava presente. Acredito que as férias desses ainda não tinha acabado. Penso eu. Com a turma da 3ª série, já estava trabalhando com as crianças o endereço de email, ou seja, ensinava como acessar os email, a reconhecer se alguma mensagem havia chegado, se era spam, as pastas de e-mails e vários outros detalhes. Ela abriu o email dela e reclamou que toda vida encontrava um email  com uma mensagem, dizendo que alguém mandava email pra ela e ela não sabia de quem era. Foi nesse momento que expliquei que se tratava de um spam. E expliquei como ela deveria agir nessas situações. Com as minhas orientações, ela não abriu o email e o deletou logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores